quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Teatro: A destruição dos céus e da terra

Teatro:
A destruição dos céus e da terra e de tudo o que neles há –
Ensaiado pela Professora Lucimar
(Autor desconhecido)

I ATO:
(Os alunos fazem um jogral ilustrado com cartazes que representam cada frase)
No princípio, criou Deus os céus e a Terra, porém veio a se deformar milhares de anos depois.
No primeiro dia, o homem disse: “Que acabe a luz!” E nesse momento, o sol se congelou devido a era glacial que acabara de retornar.
No segundo dia, o homem destruiu os oceanos e os rios, depositando neles todo o seu lixo, deixando-os sujos e poluídos. Assim, eles não puderam suportar e foram sugados por toda essa imundície.
No terceiro dia, o homem acabou com as árvores desmatando tudo o que ainda restava. Desse dia em diante, a vida na Terra se tornou mais difícil e poucos sobreviveram.
No quarto dia, o sol parou de brilhar totalmente e a lua foi procurar outro planeta para girar. As estrelas, indignadas com a catástrofe, pararam de transmitir a sua luz e deixou a Terra escura e tenebrosa.
No quinto dia, toda a água acabou definitivamente. O que ainda restava nos reservatórios, se transformou em lama e sujeira, estava decretado assim o fim de todos os seres aquáticos.
No sexto dia, os animais que sobraram morreram de fome, frio e sede. Os últimos seres humanos que sobreviveram se devoraram uns aos outros, devido a escassez dos alimentos e a fome de todos.
No sétimo dia, houve um silêncio total na Terra. Por todos os lados viam-se animais mortos, lixo, desmatamento, poluição, folhas secas, solidão, trevas e abandono.
Assim Deus pôde descansar, pois já não aguentava mais cuidar de tudo sozinho e dizer ao mundo que um dia isso iria acontecer.

II ATO:
(Um dos alunos faz o pronunciamento)
Sabemos que a conservação da biodiversidade é urgente, ou seja, que precisa ser feita com a máxima agilidade.
Hoje existem muitos ambientes que sofreram e ainda sofrerão com a intervenção da espécie humana. Estes ambientes perderam e perderão algumas ou todas as suas características naturais.
O ser humano continua a depender do meio ambiente para encontrar alimento, água e adaptar-se ao clima.
Portanto, estas razões são mais do que suficiente para que o homem seja ele próprio o guardião desse ambiente, protegendo-o dos ataques insensatos.
E nós, alunos do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva, estamos empenhados na luta pela preservação do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário